Autonews
Publicada em 15/04/2017 - 20h15min

Espírito contemporâneo

Cxperience Concept apresenta interior evidenciando fluidez

Com o programa Citroën Advanced Comfort®, marca revisita códigos do conforto, trazendo sua visão moderna

O espaço interno do Cxperience Concept, inspirado nos universos da Arquitetura, Decoração e do Mobiliário, foi desenhado num espírito contemporâneo muito apurado. Um espaço interno realizado com matérias-primas de alta qualidade e tratado em uma tonalidade amarela cítrica revigorante, sinônimo de otimismo e de frescor. 
Além do volante com um único raio, um aceno histórico à marca, o painel de bordo flutuante é trabalhado na horizontal. Ele aparece em três dimensões, tal como um tubo recortado e esculpido que se estende desde a porta traseira direita até a porta traseira esquerda em um único elemento. Esta apresentação reforça a impressão imediata de leveza, de espaço e de folga. Quanto à atmosfera em tons de amarelo, ela realça a continuidade visual inédita entre cada um dos espaços dedicados ao motorista ou a seus passageiros. 
Os assentos, cuja confecção foi objeto de uma verdadeira atenção, utilizam uma malha amarela que irradia efeito acolchoado. Os encostos são tratados tais como o painel de bordo, em elegante madeira clara. As contra-portas, reproduzindo nichos, são também dotadas de matérias-primas de qualidade. O tecido geométrico "Verde Água" lembra a cor externa e contrasta com o ambiente interno. O assoalho plano espumado foi criado sob medida. Ele é revestido de couro escuro e texturizado com design desestruturado. De cada lado, amplas soleiras de portas cromadas destacam o minucioso trabalho interno de cores e de matérias.  
Com o programa Citroën Advanced Comfort®, que orientou a concepção do Cxperience Concept, a Citroën revisita os códigos do conforto, trazendo tanto sua visão moderna quanto seu know-how. Tal como um convite para viajar, o Cxperience Concept filtra o mundo exterior e as solicitações da estrada. Ele é totalmente focado no bem-estar de seus ocupantes. O espaço interno do concept car foi pensado como um verdadeiro "casulo", uma segunda "casa". Este grande hatch estatutário gera, logo que se entra a bordo, um sentimento de ultra conforto intenso e imediato, tanto para o motorista quanto para seus passageiros.  
A bordo, tudo foi concebido para promover o bem-estar do corpo, materializado pelos assentos que constituem precisamente o elemento do carro com o qual o corpo dos passageiros fica mais tempo em contato. Os assentos generosos do carro oferecem conforto e manutenção de posição únicos, graças a uma espuma flexível que apresenta uma memória de sua forma, convidando para uma experiência de viagem diferenciada. Na fileira 1, motorista e passageiro se beneficiam de assentos individuais totalmente acolhedores. Este espírito de "salão" é mantido na fileira 2, com assentos bem envolventes. Uma sensação física amplificada pela aliança de matérias-primas quentes e naturais. Além disso, e para tornar cada viagem um momento convivial e sereno, os designers conceberam os assentos dianteiros de tal maneira que o estreitamento do topo de seus encostos e a abertura central de seus encostos de cabeça permitam máxima visibilidade para os passageiros traseiros.
  • Assentos com malha amarela que irradia efeito acolchoado
  • Novidade: painel de bordo flutuante é trabalhado na horizontal
  • Ao entrar, sentimento é de ultra conforto tanto para o motorista quanto para seus passageiros, graças às matérias-primas de alta qualidade utilizadas
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos