Esportes
Publicada em 01/04/2017 - 20h53min

Futebol Amador

Clubes buscam classificação à 2ª fase da Copa São Francisco

Ao todo, 12 equipes jogarão pelos campos de Mogi das Cruzes atrás das 13 vagas restantes para as oitavas

Foto: Alexandre Barreira / AlexMar Assessoria de Comunicação

Império quer carimbar vaga de vez diante do lanterna Porto, em jogo válido pelo Grupo D da competição
Doze clubes entram em campo hoje para a disputa da penúltima rodada da primeira fase da 6ª Copa São Francisco de Futebol Amador 2017 em busca da confirmação de uma das 13 vagas restantes para as oitavas de final da competição. Três clubes, mesmo que sejam alcançados ou ultrapassados em número de pontos, entram em campo mais tranquilos: Vila Rica, Família e Bomtivê estão com 12 pontos cada, lideram suas chaves e tentam ampliar esta vantagem.
Pelo Grupo A, o principal confronto será entre Epa e Arena. Ambos dividem a terceira colocação também com 6 pontos, no entanto o Arena tem um saldo melhor. O jogo é às 13h15 no Centro Esportivo do Socorro, que também recebe o duelo entre o Rodeio, vice-líder do grupo com 9 pontos, contra o Ousadia e Alegria, sexto colocado com apenas 1 ponto. O líder Vila Rica enfrenta o Diretoria, quinto colocado com 6 pontos, às 15 horas, no Complexo Esportivo Francisco de Araújo, no Distrito de Brás Cubas.
No Grupo B, dois jogos na briga direta pela classificação serão realizados no Centro Esportivo de Brás Cubas. Palestra Planalto e Aliança, que dividem a terceira colocação com 7 pontos cada - vantagem do Palestra no saldo de gols - se enfrentam às 11 horas. Logo em seguida, às 13 horas, será a vez de Cantareira e Sport, que dividem o primeiro lugar com 10 pontos - vantagem do Cantareira - com chances de definição de mais um classificado. Por fim, neste grupo, o Vila da Prata, quinto colocado com 4 pontos, enfrenta o lanterna Multiverde, com 0, no campo do Vila da Prata.
Pelo Grupo C, o líder e classificado Família, com 12 pontos, enfrenta o Manchester BC, quinto colocado com 4 pontos, às 11h15 no Centro Esportivo do Socorro. O Águia Negra, terceiro colocado com 7 pontos, tenta consolidar a boa fase diante do Vila Estação, quarto colocado com 4 pontos, às 15 horas no Centro Esportivo de Braz Cubas. Por fim, o Santa Tereza, que mesmo em sexto lugar com 4 pontos, ainda busca uma vaga e enfrenta o Bem Amigos, lanterna com 0, às 13 horas, no campo do Vila da Prata.
Finalizando a rodada, no Grupo D os três primeiros classificados entram em campo para confirmar a vaga. O Bomtivê, líder com 12, espera manter os 100% de aproveitamento diante do Boa Sorte, quarto colocado com 6 pontos, às 13 horas, na "Arena Chicão". No mesmo local, às 11 horas, o segundo colocado Império, com 10 pontos, enfrenta o lanterna Porto, para confirmar a classificação. O terceiro colocado Viela, com 7 pontos, enfrenta o vice-lanterna Associação Jundiapeba, com 1 ponto, às 15 horas, no Vila da Prata.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos