Polícia
Publicada em 11/01/2017 - 23h18min

Segurança

Itaquá vai solicitar Delegacia da Mulher

O prefeito de Itaquaquecetuba, Mamoru Nakashima (PSDB), deverá se encontrar com o governado Geraldo Alckmin (PSDB) em poucos dias para falar da criação de uma Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) na cidade. Vale lembrar que na região somente as cidades de Mogi das Cruzes e Suzano possuem uma DDM para tratar de assuntos específicos de violência contra a mulher.
Segundo informou o prefeito, uma unidade similar ajudaria a combater e solucionar os crimes que têm as mulheres como alvo. "Um município com o tamanho de Itaquá precisa de uma delegacia que atenda as mulheres, isso deve reforçar a segurança e nos ajudar a combater a violência doméstica"
Mamoru ainda destacou que uma DDM poderá dar espaço para que as outras duas delegacias da cidade investiguem outros casos. "Além disso, a instalação dessa delegacia pode ajudar inclusive a desafogar as demandas que as demais delegacias do município possuem e consequentemente deve dar agilidade à investigação dos casos para que as providências sejam tomadas e a segurança reforçada em nosso município". (F.M.)
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos