Cidades
Publicada em 11/01/2017 - 22h26min

Vistoria

Centro de Zoonoses apresenta problemas

O vereador Lisandro Frederico (PSD), o Lisandro da ONG PAS, vistoriou ontem o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Suzano e encontrou diversos problemas, entre eles: medicações vencidas há sete anos, obras inacabadas, e estrutura física inadequada para os funcionários

Foto: Divulgação

Lisandro encontrou diversas irregularidades no local
O vereador Lisandro Frederico (PSD), o Lisandro da ONG PAS, vistoriou ontem o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Suzano e encontrou diversos problemas, entre eles: medicações vencidas há sete anos, obras inacabadas, e estrutura física inadequada para os funcionários. O local conta, atualmente, com 50 cães abrigados. A vistoria foi realizada ao lado do secretário Municipal de Saúde, Luis Cláudio Rocha Guillaumon. Um requerimento para obras de melhorias na unidade foi entregue ao secretário.
Entre as irregularidades mais graves estão as medicações vencidas. "A impressão é que a gestão municipal anterior não comprou se quer um remédio para a Zoonoses", disse Lisandro. "Não encontramos nem mesmo medicações básicas como vermífugos, antipulgas e anticarrapatos", descreveu. O local também não tinha gerador de energia para conservar as medicações.
A estrutura da unidade foi igualmente criticada. "Há 11 funcionários, sendo quatro veterinários. Eles não têm espaço suficiente para desempenhar as atividades. No dia da visita, no entanto, não havia nenhum veterinário de expediente", destacou Lisandro. A construção do gatil não foi finalizada. 
Embora haja uma placa indicando que uma obra de ampliação e reestruturação é realizada na unidade e que a previsão de entrega seria dezembro de 2016, os trabalhos não tiveram início. "A reforma e ampliação são extremamente necessárias e, inclusive, já conta com recursos reservados no Orçamento. Se estas obras forem concluídas, os funcionários terão espaço para trabalhar, o que possibilitará que as exigências legais sejam cumpridas", ressaltou.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos