Cidades
Publicada em 11/01/2017 - 23h17min

Abastecimento

Obra deixará 61 bairros e quatro vias sem água hoje

Foto: Daniel Carvalho

Serviço que seria realizado na terça ocorrerá hoje
A instalação de uma válvula controladora de pressão para modernização do sistema e melhoria da distribuição de água na região do Alto Ipiranga será realizada hoje pelo Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae). Será necessário desligar o bombeamento do reservatório da Sabesp, no Jardim Santa Tereza, interrompendo o abastecimento por algumas horas para 61 bairros e mais quatro vias isoladas, totalizando 43 mil ligações, o que afetará aproximadamente 172 mil pessoas. 
A previsão é de que o serviço seja realizado das 5 às 13 horas, mas o abastecimento deve ser normalizado somente à noite. O trabalho seria executado na terça-feira, mas foi adiado para hoje.
A válvula controladora de pressão será instalada na rua José Cury Andere, próximo à esquina com a avenida Japão, no Alto do Ipiranga, para prevenção de rompimentos e vazamentos na tubulação. "Por conta da topografia, as regiões mais baixas ficam com a pressão muito alta. Com a pressão controlada, conseguimos manter o abastecimento sem risco de rompimentos na rede", explica o diretor-geral do Semae, Paulo Beono.
A instalação da válvula controladora de pressão integra a Setorização de Brás Cubas, um investimento de R$ 9,5 milhões da autarquia que consiste na subdivisão da rede de distribuição de todo distrito em sistemas menores, com operação independente para redução e controle de perdas no fornecimento de água, o que agiliza manutenções e facilita a identificação de vazamentos. "Com a setorização evitaremos que, futuramente, grandes áreas do distrito fiquem desabastecidas durante os trabalhos de manutenção", conclui o diretor.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 115 (Semae).
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos