Cidades
Publicada em 11/01/2017 - 21h34min

Estação Suzano

CPTM instalará passarela no domingo

A estrutura metálica que formará a futura passarela da Estação Suzano será içada no próximo domingo. A informação foi transmitida ontem pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM)

Foto: Erick Paiatto

CPTM irá içar a estrutura metálica da futura passarela sobre a movimentada rua
A estrutura metálica que formará a futura passarela da Estação Suzano será içada no próximo domingo. A informação foi transmitida ontem pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). No entanto, a empresa estadual não detalhou como será essa operação, que deverá envolver a interdição da rua Dr. Prudente de Moraes naquele trecho.
Quem passa por ali já percebeu a novidade no cenário. Aliás, não só notou como também foi afetado, já que a grande estrutura de metal está colocada na área onde é construída a passarela e bloqueou o passeio de pedestres, que são obrigados a caminhar na rua.
No momento, estão sendo executados serviços de concretagem e alvenaria na escada fixa da passarela e obras hidráulicas no bicicletário, além de duas baias para ônibus e veículos, que permitirão o embarque e desembarque dos usuários com mais segurança.
Neste local, o solo está sendo preparado para receber a cobertura asfáltica. Posteriormente, será feita a calçada no trecho onde já está sendo implantado o novo acesso na esquina das ruas General Francisco Glicério e Dr. Prudente de Moraes. A previsão é que esses serviços sejam concluídos neste semestre. 
Sobre a demolição da antiga passarela, a CPTM informou que será realizada no contrato da segunda fase das obras, o qual ainda não foi concluído. Em relação a uma nova travessia sobre as vias em Suzano, a CPTM iniciou as tratativas com a gestão anterior da Prefeitura de Suzano e o assunto ainda será retomado com o novo governo.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos