Cidades
Publicada em 11/01/2017 - 22h26min

Secretários

Condemat tem a primeira reunião de câmara técnica

O Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) realizou na manhã de ontem a primeira reunião de câmara técnica da nova gestão

Foto: Divulgação/Condemat

Adriano Leite participou da reunião com secretários e técnicos da área de Saúde
O Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) realizou na manhã de ontem a primeira reunião de câmara técnica da nova gestão. Com muitas demandas e gargalos, a Saúde foi a área escolhida para abrir a programação dos grupos de trabalho, formados por secretários e técnicos das prefeituras da região.
A proposta da nova presidência é estimular a participação dos municípios nas discussões técnicas, com o objetivo de fortalecer a integração e a identificação de pautas que vão embasar a atuação do colegiado de prefeitos ao longo do ano.
Atualmente, o Condemat conta com 12 câmaras técnicas e será estudada a criação de mais grupos de trabalho, abrangendo outras áreas que são de grande interesse dos municípios. Ao abrir o encontro de ontem, o presidente do consórcio, Adriano Leite, prefeito de Guararema, destacou a importância das câmaras técnicas para fortalecimento das ações regionais.
"As câmaras devem funcionar como uma extensão do colegiado de prefeitos, promovendo o intercâmbio entre as prefeituras e o embasamento estratégico para ações regionais. Para isso, é fundamental o incentivo dos prefeitos para que os seus secretários e técnicos participem ativamente dos grupos de trabalho", disse.
O fortalecimento das câmaras técnicas é uma das pautas da reunião do Conselho de Prefeitos do Condemat no próximo dia 26, quando será definido o planejamento estratégico do consórcio para esse ano e também a atuação dos grupos de trabalho. Como a área da Saúde concentra gargalos urgentes, a presidência do Condemat optou por realizar a primeira reunião dessa Câmara Técnica antes mesmo do encontro dos prefeitos.
Entre as prioridades apontadas pelos secretários e técnicos de Saúde que serão apresentadas ao Conselho de Prefeitos do Condemat estão o atual modelo de atendimento no Pronto-Socorro do Hospital Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes, a liberação de mais vagas para suprir a demanda de pacientes nas áreas de psiquiatria e hemodiálise e a discussão de propostas para potencializar o uso regional dos equipamentos de saúde que existem em cada município, assim como viabilizar novos serviços.
Compartilhe
Comentários
Comentar

Video

Mais vistos